.2.jpg)
Chama. Paira, protegida pelo vento do constante movimento de portas á sua volta. Aquece as almas desta casa, e de outras. Olho para ela.. Limita-se a falhar para num milésimo segundo voltar a reaparecer. E fogo azul, e para ele olho como se fosse uma preciosidade, talvez das poucas que eu tenho a 5 palmos de distância, talvez não. Olho para a chama e sinto-me quente por dentro, aquecida, reavivada mesmo estando no quarto mais frio da casa. Ouco musica e olho para ali. Foleiro, talvez. Sentido, não tenho dúvidas. E no entanto é apenas a chama de um objecto, por onde se propraga calor, por onde sai calor que nos aquece nos dias gelados e que durantes as noites escuras assume a forma de um monstro que teima sempre em aparecer. Não tem qualquer significado. Para mim tem: é uma chama azul. Não é amarela, é azul.

2 comments:
Eu sei o que isso é, o meu esquentador tem uma chama semelhante e sempre que eu a desenhava na primaria os meus colegas e até professores diziam: "Jair, o fogo é laranja e amarelo se quiseres até vermelho...mas Azul e roxo?"
A sorte deles é que eu não sabia muito de combustão,e ainda não sei,mas ja sei o sufeciente para perceber as diferentes chamas que pairam no Universo.Se quiseres um dia destes dou te a entender o porque.
A unica chama que eu sei que não posso mesmo explicar por mais que me perguntem é o amor, pois ele "é chama que arde sem se ver".
Então esta é que é a famosa Chama do Aquecedor. «(passóbem) Tudo bem? sou o Vasco.» Mhh isso faz-me lembrar a minha lareira. Talvez por isso nunca tenha gostado de aquecedores, a lareira está demasiado presente, demasiado significante e retira do meu cérebro qualquer positivo pensamento sobre a chama azul e roxa (mhh, talvez até goste desta parte) do aquecedor. A Lareira marca o meu frio! LAREIRAS AO PODER!
Post a Comment