Tou na aula de História. Não sei, perdi a conta do número das aulas que não presto atenção, que tou noutra. Mas de repente ouço qualquer coisa e tenho pena de tar constantemente distraída. Agora penso no que ei de escrever. Tou cansada, de tal maneira que só penso no fim do dia. Mas no fim do dia tenho de estudar, amanhã tenho teste. Lama, tou farta. As férias de Natal nunca mais chegam. Por falar em Natal, este ano já é fim de Novembro e ainda não montámos a árvore de Natal. Olho para a janela e para o António. Tá entretido a abrir e a fechar o dossier, e de vez em quando suspira "ah!" para mostrar que estár a seguir a matéria. Lembro-me da conversa que tive com ele sobre quebrar regras, foi gratificante. Espero que toque. A Carlota faz uma banda desenhada, não me liga. O vasco tá do outro lado da sala, deitado sobre a mão a olhar para a stôra com os olhos embaciados, a Marta tá emersa nos seus desenhos, nos seus textos. Reparo que a minha pastilha já não tem sabor, e se não posso fazer balões mais valia tar no lixo. Agora penso nele, mais uma vez para não variar. Esforco-me para não pensar nele, pois já me está uma coisa atravessada na garganta. Sempre que não quero pensar em coisas que não devo pensar, penso em cavalos, distrai-me. Fico Feliz, adoro cavalos.
Sou trapezista, estou entre o céu e a terra, algures pendurada numa corda bamba. Olho para baixo, chamam por mim, incentivam-me. Sorrio e acordo. Olho para o meu lado, a carlota continua a desenhar e ainda não tocou. Olho para a garrafa d'água à frente da stôra, que sede. Oico um riso no fundo da sala e gritos lá fora. Olho para o lado, alguém tira apontamentos. Há muito que já me esqueci como isso se faz, esboco um esgar e penso na baldas que me tornei. Olho para o relógio e grito: "Falta bué tempo pa tocar!!!!". A stôra olha pra mim. É a esta hora que já imploro para que toque, e é também a esta hora que a stôra conta as suas histórias. Desta vez não é sobre os gatos o egipto, mas sobre o Benfica. A cara da Marta a olhar pa stôra faz-me rir, e o vasco ri-se da história que a stôra conta, sobre a sua própria mãe ser considerada perigosa, por ser patriota e mandar um escocês para o hospital com a cabeca partida. Rio também. O boneco que está na parede da sala 18 desde o 8º ano, está a desaparecer, segundo a carlota é porque o António anda a esfregar lá o rabo. Solto uma gargalhada. A stôra retoma a materia - Afonso IV, o tal rei que mudou a face de Portugal.
A carlota mostra-me a banda desenhada - "Super Nenus - o regresso". Parto-me a rir, tá genial. O que se faz enquanto não toca? Porra tou farta! A carlota pica-me com a garrafa d'água, já leu o que eu escrevi antes. Tou a morrer de sede. A stôra continua, mas a sala comeca a fazer um burburinho. Comecou a altura que todos perdem o fio à meada, aulas de 90 minutos é o que dá. Ofereco-me para ler. A carlota boceja quando eu mostro tudo o que já escrevi até agora, desde há 5 segundos. O vasco pisca-me o olho enquanto fecha a porta. (bate couro bate!) Cuspo a pastilha para a mão da carlota, e depois colo-a num papel onde já estava outra de há 4 dias atrás.
Nunca mais toca! Volto a pensar nele, porra que perseguição, cavalos a correr, riu-me da minha estupidez. A Madalena lê. E ela vai-me bater por eu tar a escrever aqui. chiu. Ela escreveu! A stôra deixa "descansar". Toca e saímos. "OH NÃO! escreveste antes de tocar!" diz a carlota. Diz que agora isto vai mudar o futuro e que vai haver um tremor de terra e não vamos poder sair da sala. Isolo três vezes. Disse que era fixe que nos tivessemos de comer uns aos outros, por não haver alimento, e que se assim fosse que escolhia o Antonio. Parto-me a rir. Agora diz que vai comer a areia da mesa. Desiste e cai na mesa. A stôra bebe a água toda da sua imaculada garrafa, finalmente. O antónio canta as pombinhas da catrina. A stôra diz que o Paulo Coelho é uma bicha ao ver o livro em cima da nossa mesa. A carlota canta em chines quando toca finalmente e saimos para as escadas da entrada do liceu.
Eu estive a pensar seriamente em não postar isto aqui. Mas pronto cedi a alguns pedidos e lá postei. A aula foi do dia 24 de Novembro.
No comments:
Post a Comment