
Por detrás das janelas fechadas de uma casa ainda por construir continuarei a esperar por aquela que penso ser. Mas quando chegará o tempo em que me libertarei definitivamente do sonhar para me tornar o próprio sonho?
Através dos sonhos pensamos que podemos construir a realidade. Na verdade o melhor que temos a fazer é ganhar juizo e perceber que se não admitimos a realidade, os nossos sonhos não têm fundamento. O mesmo é que talvez, por exemplo, não podemos sonhar em voar sem admitir que caminhamos sobre terra. Se fosse o contrário, tudo, mas mesmo tudo, era inverso. No entanto eu penso que sonhar ás vezes é mais importante que estar na realidade, dependendo da realidade, apesar de saber que na ética isto não existe. Mas isto é para mim. Para sonhar não é preciso estar submerso num sono profundo, quando não existe sequer um fio de realidade a pairar, quando nem sequer sabemos que estamos ali. Mostra-nos outra visão, outra vida, a nossa ou não, mas para mim é importante sonhar quando se tem percepção que há realidade à nossa volta, quando nos limitamos a dar a nós próprios os nossos mais profundos desejos.
E só peço áqueles que perderam a fé, que deixaram de acreditar no mundo dos sonhos, ou que isso lhes foi roubado, que voltem onde os deixaram, onde sonharam pela última vez e o recuperem. De certo modo é uma perca de tempo, mas não o é se garantirmos que existe realidade. Pode dar um sorriso e aquela alegria para sobreviver a um, a dois, a três dias...

3 comments:
sonhar... sonhar não passa de um pensamento mais elaborado. Não passa de? não, passa de de passa, e muito, o sonho e o pensamneto é mais do que um passatedmpo, é uma necessidade. SOnhar e o Pão nosso e cada dia.
"eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida."
Feliz aqueles que aindam estam na idade em que sonhar é um refugio a realidade.
Imagina-te num dia intenso, em que pensas demasiado em alguem em especifico e vais-te deitar para poderes encerrar a sessão que fez um caldo de sentimentos no teu cerebro durante todo o teu despertar,no momento em que adormeces essa pessoa torna-se um conteudo incesavel do teu sonho...é como se estivesses duas vezes acordada!
E dai em diante não a sonho que te tire da "tua" realidade.
Post a Comment