Sunday, December 19, 2004

Corta-mato

Passa a relatar o fantástico dia de terça-feira, 15 de Dezembro. Foi um dia particularmente oferecido pelas gargalhadas de um caminho a percorrer e um destino a libertar de ânsias e um estranho histerismo e apreensão. Que o diga a Mafalda, que apenas lutou por um lugar à frente da Cristina. Estranhamente fui a única que me ri com isso. Rir foi pouco, libertei uma série de garganhadas de uma piada extrema, de facto a Mafalda tem muita graça. Mas para mim, o ponto alto do dia, para além da chegada triunfal da Mafalda, foi o segundo corta-mato organizado pela Carlota, ora só podia.
Bem, eu até estranhei entrarmos por um caminho com o sinal proibido, mas também nunca imaginei que a agronomia fosse uma selva de cactos. Bem até doeu ouvir a carlota a dizer "não me lembro de passar por aqui" passada meia hora de caminho da placa com o sinal, e por alguma razão a carlota numa questão de dois segundos passava de primeira a última pessoa da fila indiana. Mas se doeu perguntem às minhas pernas, pois estava de calções. Se quiserem até vos mostro as marcas nas pernas. Mas até aqui muito bem. Até aqui, porque o vasco às tantas fez questão de continuar em vez de voltar para o pé da imaculada placa. Não. O Vasco fez mesmo questão de continuarmos e ainda gritou com todas, indo lá para a frente, ou seja tomou o lugar de líder na expedição. Parabéns Vasco, vais ser tu a cuidar das minhas pernas. (ou então não...).
Mas gostei particularmente da queda da Marta e dos gritos da mesma, isto porque segundo ela havia cobras de cinco em cinco segundos. Marta só uma coisa: Não há conbras num mar de cactos. A aventura só terminou quando chegámos à estrada, a seguir a passamos pela casa da velha blair wich portuguesa, finalmente. Sim e o Vasco estava radiante e com um brilhozinho nos olhos por ser o líder de uma trupe de raparigas giras. Enfim, foi bonito a aventura no vale encantado dos cactos da Carlota. Ah sim e ela como se nada fosse ainda foi andar descalça pelo pavilhão grande do liceu, isto só a mim.

No comments: