Tuesday, November 08, 2005

depois de uma sesta cheia de frio

Primeiro dia de lareira. Adormeci à bocado cheia de frio e com os lábios a estalar de cieiro. A temperatura que de manha era de casacos brancos fininhos e com um azul com buracos por cima desceu durante um dia para camisolões de gola alta e calças da neve. Luvas, essas, também usei de manhã, para admitir sem muita necessidade. Acordei sem querer acordar, como hoje de manhã, atrasada, como hoje de manhã, para aproveitar o fim do dia desta terça-feira 8, sem inglês. E a primeira vez que escrevo enquanto estou de volta, mas sinto aquela enorme necessidade de partir outra vez. Já disse que me sinto deslocada daqui, senti-me assim também durante o verão e no meu primeiro dia de aulas do 8º ano. É esquisito eu conseguir retroceder 3 anos assim, como se fosse facil como ir ali até a lareira com bolachas maria e chá a ferver e aquecer-me. Bem, para quem sabe o que foram estes anos para mim talvez até ache que seja muito fácil, eu não vou muito com "os piores acontecimentos são aqueles que mais nos lembramos." não, talvez o seja para aqueles ricos e bonitos que não tem problemas a não ser quando se descobre que o pai é gay ou que o namorado é ex-penetenciario (the oc). Ai sei lá, ninguém é perfeito, recito.
Hoje passei o dia a olhar para o telemóvel sem esperar nada. Uma semana sem ele e 80€ pa gastar. Não que, volto a repetir, eu espere alguma coisa, nem o quero necessariamente, mas olho vezes sem conta.
Em tempos de estudo há aqueles que nos correm bem e acabam mal, os que nem sequer correm e acabam muitissimo bem, e aqueles que correm penosamente e acabam mais ou menos bem [virgula] mais ou menos mal.
Estou há já umas semana e meia sem ter o meu refúgio, o meu suor e os meus gritos de alivio. Parecem semanas sem comer, semanas sem beber água alias. Já estou a mastigar as palavras, sem muito para escrever. Mas é a tal coisa, as vezes temos necessidades que não passam disso mesmo, necessidades, e que por isso nao podem ser ignoradas, sei lá.

3 comments:

Anonymous said...

continuas a escrever lindamente.tava cm saudades.arranja algo=\ routina hmm beijinhos

Cho said...

é. tenho de arranjar. tambem era fixe dizeres quem es, tenho a certeza que nao morres, juro! lol

s said...

tea time!

Sabes então o que significa a Fuzeta pa mim...