Thursday, June 01, 2006

this dream..


Todos os dias passo por isto, por esta anormalidade de esperar a ansiedade que não tarda em aparecer. Não é voluntário, tornou-me bastante resistente; há coisas que jamais me afectam como afectavam antes, ontem ou anteontem.
Já não uso capas, nua ando, mas não deixo que me toquem os sentimentos, mesmo que não-supérfulos, mesmo os poderosos, esses já os tenho em mim.
E é assim, hoje o dia começou bem, furo a matemática, um teste de história bastante cuidado e um português queirósiano pouco profundo - a calhar.
São estas as coisas de que tanto falo, este esperar português de um sol que nos caracteriza, e nem vou cá estar em agosto, quando as temperaturas rondarão os 40º centígrados, o vício dos canais Fox e do meu american dream. Eu sou tão, mas tão simples, as pessoas recebem sempre a minha felicidade - mas hoje já não de palmo e meio comprido, hoje a verdade está para além disso, hoje a amizade tem um valor tão mais significativo para mim.
Por falar em amizade, descobri que atingi mais um dos objectivos, na verdade não era bem um objectivo, era uma esperança, uma crença, uma espera. Mas continuo a achar que não tens mais direitos sobre mim, que já não preciso de ostentar um olhar preocupado quando não me sinto preocupada, porque sinceramente as coisas passam dificilmente, mas só se nós o quisermos. E já foi ha o quê? Dois anos? Pois foi, e o engraçado é que desta fui eu que te deixei.

2 comments:

Pyny said...

;)

Catharina said...

foi um "vou e já volto"