Monday, May 23, 2005

Quão mais irónico pode ser?
Debaixo do toldo do Pó di Terra nós estávamos. A chuva limpava os vestígios de outono que ficaram para trás mesmo depois da fresca Primavera. Chuva de Verão. Eu, encharcada dos pés à cabeça tremia e pedia o teu abraço e tu sem precisares de ceder mantiveste-te altivo, sem pareceres precisar sequer do abraço da minha mão.
- O que é que ainda estás aqui a fazer?
- Encontramo-nos sempre a esta hora.
- Pois, pois é. Mas hoje tenho de estudar.
- Não inventes, nunca estudas. E porque não olhas para mim?
- Está a chover.
- E então? Eu estou a olhar para ti.
- Tenho medo que sintas o que eu sinto. Medo que percebas que preciso de ti. Das tuas mãos perfeitas e do teu sorriso todos os dias. Mas agora só nos vemos ao fim do dia, e já não me dás a mão nem sorris.
- Agora já sei. Podes olhar para mim.
- Não, tenho de ir estudar. Não posso ter vertigens de um abismo que pré-visualizei, fui estúpida ao ponto de acreditar que havia uma ponte.
- O que queres dizer com isso?
- Que está a chover no Verão.

Olho para o opel que o autocarro ultrapassou, e os raios do sol fazem-me ver a mim mesma reflectida no vidro "partir em caso de emergência". A ditar um pensamento dos milhares que tenho tido, pestanejo. Os meus olhos transpareciam humidade. Estavam líquidos mesmo que soubesse que ia sair 4 paragens a seguir. Fixava a minha mente nos dvds, de que vale pensar em ti? Incapaz de perceber que não me vais responder, vou parar de escrever.

8 comments:

Anonymous said...

Preciso de falar. não, não é contigo e com outra pessoa mas é sobre ti!

Mary said...

Kem e k irritam quem afinal!?
Bem!!
A mim irritam as pessoas que dizem que a minha sis irrita! Ptt cala o focinho ou levas uma pantufada!
É bem M! Tou cnt!
U.D.P. Frielas Campeã!! :D

Cho said...

...

Hishighness said...

Has any of you ever seen Placido Domingo give a command performance and then eat a horse?

.....Think about it.

Liberal For Life

Anonymous said...

odeio(mesmo)comentar depois de mil outras pessoas já terem armado a tenda! ENERVA-ME! enfim..olha amiguinha, adoro essa palavra, tenho-te a dizer que gostei muito deste novo post que me leste, que me sensibilizou e que me confundiu. O que é um bom sinal, sentir-me confusa é na mesma: sentir. E como nunca sei muito bem o que sentir ou o que impedir o meu coração de sentir agradeço do fundo deste velho (à minha "nova" amiga)por isto, isto que não sei explicar, por ti especialmente cho.

Anonymous said...

isso nao aconteceu! para de mentir

Bernardo Eça said...

quimica

Anonymous said...

Axo que a tua expresão de sentimentos está muito boa! Espero que continues coma tua faceta poética, tens jeito :o)
E mesmo que seja mentira kmo diz o anónimo, o k interessa e k não magoes ninguém e k expresses bem os sentimentos. Agradeço resposta. Cuida-te