Quando estava lá tinha saudade, agora estou cá e tenho saudade. Sou tão feita de saudade em tudo o que sou, que tudo o que quero ser se vai concerteza afogar em saudade como eu me afogo agora mesmo, hoje, aqui no sofá da sala, com a telenovela a passar e a mãe no computador, e todas as estrelas embaciadas por um céu de Outubro gritam por ti, aí longe. A cresceres, como eu cresco também.
Uma saudade que é tão agreste como bonita, tão pesada como leve que nem uma nuvem no céu escuro de noite. Como eu agora, aliás. Outubro fez-se triste, hoje.
Tou exausta de não chorar, tou exausta de não viver e de suster a respiração para te poder ouvir. Mas mil e uma ondas nos separam, e um fosso sem fim é o que está entre nós. Não te posso tocar, nem ser tocada. "Tens saudades?". Não respondo. Sou saudade, e também eles são agora.
Mas tenho de responder, ou vou parecer despropositada. "Sim", mas escusavas de ter perguntado. A minha vivência atraiçoa-me e mostra-me isso em tudo o que sou, em todas as palavras, em todos os sorrisos, em todos os passos e movimentos. Até ao respirar eu sou saudade. Em tudo em mim. Não era preciso perguntares, o olhar bastava. Depois de tudo isto já não há amores que digo, porque só te consigo ver a ti. Porque não há outra saudade em mim.
E o pior? Voltar nunca vai chegar. E sem isso não há mais nada, portanto isto não vai nunca mudar. Uma vida inteira. Uma vida que não me merece. Não sem ti.
3 comments:
o voltar pode chegar a qualquer momento. Work on it girl. Vejo-te como vi a minha irmã em dias, quando de lá voltou, e voltam todos aqueles meus sentimentos de aflição. Passou-se o tempo e ela decidiu ficar. Mas tu queres voltar, força! Não desistas, não morras. Vai, faz por isso. E em tudo o que eu puder, conta com a minha ajuda. E vou falar com a mafalda, por causa de um trabalho, pode ser que queiras, não é muito mau. bjs Sofia
também me sinto feita de saudade. não é por acaso que só existe a palavra "saudade" em português.
de tão iguais somos. assusto-me.
- O teu Pipo
Post a Comment